sábado, 13 de março de 2010

Nintendo DSi XL foi feito para público adulto

Para atingirem um público mais velho, a Nintendo desenvolveu uma versão "especial" do portátil Nintendo DS. Denominado de Nintendo DSi XL, a sua grande mudança está nas duas telas do aparelho, que possuem 4,2 polegadas contra 3,25 do Nintendo DSi. Foi lançado no Japão em novembro do ano passado porém somente agora público ocidental pode pegar o aparelho em mãos.
Apesar de ser um portátil maior que suas versões anteriores, O DSi XL parece ser mais elegante. O seu acabamento acrílico faz parecer um produto destinado aos adultos em vez de ser apenas um "brinquedo de criança" e as duas telas trazem imagens com melhor iluminação. As telas sensíveis ao toque são, de acordo com a Nintendo, 93% maiores do que as outras versões e oferecem visualização melhor para outras funções do console além dos games. Apesar disso, a resolução é a mesma fazendo com que os games tenham definição inferior comparados ao DSi original.

A Nintendo quer explorar em um ercado novo com o portátil, leitores digitais. De acordo com a empresa, alguns livros serão lançados por meio de distribuição digital para o aparelho. Assim com os jogos comprados pela loja virtual DSi Ware, eles ficarão armazenados no cartão de memória SD. Não há previsão de lançamento dessas publicações. A bateria do console dura entre 4 e 5 horas quando as telas estão configuradas com o máximo de brilho, acréscimo de uma hora a mais do que o DSi original.
O Nintendo DSi Xl chegará às lojas americanas no dia 28 de março com preço de US$190.



Via G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário