sábado, 27 de março de 2010

Enterro líquido - Ecologicamente correto

A ressomação é a alternativa mais “ambientalmente correta” que existe hoje para lidar com a morte. Ela consome 1/6 da energia e emite menos carbono do que a cremação, anteriormente considerada o método mais ecológico. Em vez de queimar, o corpo é liquefeito por meio de uma hidrólise alcalina, que imita o processo de decomposição natural – mas acontece muito mais rápido.

Depois de aplicada a técnica, seu corpo se torna um líquido com aminoácidos, peptídeos e fosfato de cálcio que, após filtrado, pode ser devolvido como água pura para o solo. Um belo legado para deixar ao mundo, não?

O esquema abaixo explica melhor o método:


Podemos virar água, nega. *-*

Fonte: Revista Galileu - Globo.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tecnologia transforma movimento labial em voz digital



O Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, desenvolveu uma tecnologia para conversarmos no celular sem falarmos. A técnica, que traduz o movimento labial humano em voz digital gerada por computador, foi apresentada na feira de tecnologia CeBit 2010, em Hanôver - Alemanha.

Nos testes, os pesquisadores alemães conectaram eletrodos no rosto das pessoas e monitoraram os pulsos elétricos gerados pelos movimentos musculares faciais, numa técnica que se chama eletromiografia. No futuro, esse equipamento poderá ser embutido em celulares para transformar os movimentos labiais numa voz eletrônica.

A tecnologia ajudará as pessoas que perderam a habilidade de fala a se expressarem, e poderá facilitar a conversação via celular em ambientes silenciosos (como um cinema), ou a transmitir informações confidenciais.

Fonte: Revista Galileu, Globo.com

Muito bom, mais um recurso que vai ajudar quem precisa realmente.

terça-feira, 23 de março de 2010

Fable III estará pronto em novembro

De acordo com o chefe da Lionhead, Peter Molyneux, o desenvolvimento em Fable III irá acabar no final do Dia de Ação de Graças - 25 de novembro de 2010.

"Essa não é uma decisão minha", foi o que Molyneux disse para o site Times Online em uma entrevista, quando a pergunta sobre o lançamento de Fable III surgiu. "Nós iremos terminar em tempo o jogo, o Dia de Ação de Graças será a data de término".

Bom, se está previsto para 25 de novembro, o jogo só dará as caras aqui no Brasil por volta do natal ou até mais.

Via Videogamer.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Top 10 Personagens mais sexys dos games

Muitos jogos usam personagens sexys para deixarem os gamers mais interessados. Seja extremamente gata ou um musculoso matador de zumbis, os personagens mais sexys são aqueles que nos fazem arregalar os olhos sempre que os vemos, nos dando uma memorável personalidade para adicionar a essa lista. Confiram abaixo o top 10 que achei enquanto vagava na internet. Espero que gostem. :D

domingo, 21 de março de 2010

Tutorial Rune Factory - Acesso Dungeons

Bom, ao analisar as keywords, percebi que uma falava sobre as Dungeons de Rune Factory, ou seja, alguém procurava ajuda para entrar nas Dungeons que estão no jogo e acabou caindo no blog. Voltando ao assunto, vou fazer o post detalhadamente com cada requerimento para entrar nas cavernas e mais uma imagem do mapa da dungeon. Se o post ficar bom, trarei mais tutoriais de Rune Factory e até de outros jogos. o/ Um conhecimento básico de inglês será necessário para entender as legendas das imagens, já que não encontrei em português. '-'