sexta-feira, 5 de março de 2010

Coleções

Fiquei alguns dias sem postar e peço desculpas por isso para quem lê o blog, mas agora eu voltei com alguns post's melhores, segue um deles.
Ontem eu estava fuçando a Wikipédia para ver o que tipo de feriados/eventos cíclicos teriam hoje, aí percebi que hoje é o Dia do Filatelista Brasileiro, que consiste a filatelia, que no caso consiste de colecionar selos postais e materiais parecidos. Isso me fez lembrar que eu, quando criança adorava colecionar todo tipo de coisa que eu encontrava, pedras brilhantes, tampinhas de garrafa plástico e metal, cartas e muitas outras coisas e então decidi fazer um post sobre isso. :D

De acordo com a Wikipédia, uma colecção é um grupo de itens ou objetos que tenham características em comum. Podem envolver selos, carros, embalagens, autógrafos, bonecos, filmes, livros e variados. O objetivo é distrair a mente com algo que é somente seu, que você possa cuidar e mostrar aos amigos.

Com isso, vou fazer um post com algumas coisas que na minha infância eram coleccionadas e até trocadas com seus amigos. Clique em Continue Lendo para ler o resto do post.
Acho que o todo mundo adorava colecionar eram tazos, principalmente eu. Eu tinha vários dos mais variados desenhos, iam dos Animaniacs e Looney Tunes até Pokemon e os de Yu-Gi-Oh! que vinham em salgadinhos, era uma zona isso na escola, sempre haviam grupos trocando e jogando tazos. 8D

Tampinhas de cerveja/refrigerante de vidro, perto da minha antiga casa tinha dois barzinhos que eu sempre ia lá encher o saco do dono pedir as tampinhas que ele tirava e aí ele me dava, eu lembro que já cheguei a ter uma sacolinha de plástico normal cheia de tampinhas e eu fazia vários montinhos com elas e até chegava a trocar com uns meninos que moravam na minha rua. ._.

Aaah, essas pedrinhas! Eu tinha poucas delas que ganhei do meu irmão, era legal olhar para elas e pensar que eram preciosas e ficar batendo uma nas outras. Só não sei o que aconteceu com elas, eram tão legais. D:

Soldadinhos verdes, eu tinha um monte desses! Eu separava metade de um lado e metade de outro e controlava para que os dois lados guerreassem e só um saísse vencendo. É, joguei muito Red Alert na casa da minha tia quando pequeno. *-*

Bom, era isso que eu queria postar, espero que tenham gostado do post e comentem com algumas coisas que vocês colecionavam quando criança e que colecionam até hoje. :D

Um comentário: