segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rune Factory A Fantasy Harvest Moon

Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon é mais um jogo da série Harvest Moon, o sistema de Dating continua mas uma novidade é o estilo RPG acrescentado ao jogo em que você pode derrotar monstros em dungeons e até domesticá-los para ajudarem em sua fazenda. Foi desenvolvido pela Neverland Co e publicado pela Natsume, Marvelous Interactive e Rising Star Games e o jogo é exclusivo para o Nintendo DS.

O jogo celebra o 10º aniversário da Franquia Harvest Moon e é descrevido por Yoshifumi Hashimoto, produtor de longa data da série como um "Harvest Moon onde você tem uma espada". A sequência Rune Factory 2 já foi lançada e será postando no Blog daqui algum tempo.
O jogo se passa em Kardia, uma pequena cidade do leste do continente Adonia que se sustenta por suas fazendas. Inicia-se com o protagonista Raguna rumando a cidade com fome e desidratado, ele desmaia na frente de uma proprietária de terras chamada Mist. Raguna sofre de amnésia e não tem idéia de quem é ou de onde vem. Mist oferece-lhe estadia, comida e água e sem saber seu nome, ambos decidem chamá-lo de Raguna (apesar de que pode ser modificável no início do jogo). Mist oferece uma fazenda a ele, com condição de trabalhar na fazenda e fazê-la se tornar uma verdadeira fazenda.

O jogador poderá trabalhar na fazenda, pescar, ou explorar as cavernas selvagens em volta de Kardia. Ele também pode se casar com alguma garota na cidade e expandir sua casa, um dos requisitos para casar-se. Seguindo nas dungeons e derrotando os bosses no final de cada uma, Raguna vai lembrando mais quem era e o que causa a infestação de monstros na cidade e assim recupera sua memória. Segue um vídeo da Gameplay do jogo.

Um comentário: