terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Blues Brothers Band


Sinopse - O filme começa com Joliet Jake Blues saindo da prisão em liberdade condicional e fica sob a custódia de seu irmão Elwood. Ele cumpriu dois anos de uma sentença de cinco por roubo a mão armada. Jake e Elwood são cheios de estilo, vestem roupas e chapéus pretos e imprescindíveis óculos escuros. Elwood aparece na porta da prisão para pegar o irmão, dirigindo um velho e deteriorado carro da polícia, um Dodge Mônaco de 1974, com motor V-8.

Jake não sabe que o carro foi modificado, mas quando os irmãos são perseguidos pela polícia, Elwood mostra toda a verdadeira potência do motor. Elwood convence Jake a visitarem o orfanato cristão em que cresceram. Depois de uma conversa com a diretora do orfanato, a simpática Irmã Mary Stigmata (apelidada de O Pinguim), ficam sabendo da situação financeira crítica do Orfanato que deve uma grande quantia em impostos (apesar de que as igrejas de Illinois são isentas, o que causou algumas reações contra a cena).

Ela recusa energeticamente em pancadas o dinheiro roubado pelos irmãos. Mais tarde, seguem para uma Igreja Evangélica do amigo Curtis e Jake tem uma epifania em que os irmãos conseguiriam fundos honestos para o orfanato, através da apresentação da sua legendária banda de Rhythm & Blues. Sem demora, os irmãos começam a ir atrás dos antigos membros da banda, porém, no caminho encontraram muitos problemas como perseguições policiais, brigas com neo-nazistas e a fúria de um antiga namorada de Jake com um belo armamento, pronto para matá-lo. Os personagens Jake e Elwood foram criados por John Belushi e Dan Aykroyd para o programa Saturday Night Live. Os sketches e as características dos personagens foram desenvolvidas por Aykroyd com a colaboração de Ron Gwynne.

Bom, é isso, depois eu até faça um post sobre a continuação do filme, Blues Brothers Band 2000, fiquem ligados [?], até o próximo post. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário